Hipertrofia: 5 erros comuns!

Quem quer ganhar massa muscular já deve ter percebido que isso não é possível sem dedicação, algumas dores e um certo cansaço. Sim, de fato, no pain, no gain. No entanto, se alguns erros forem evitados os resultados esperados poderão vir mais rapidamente e sem tanto sofrimento!

Dieta: apenas exercícios não são suficientes para conseguir massa. É fundamental ter uma dieta rica em carboidratos para dar energia no treino e proteínas para ajudar a construir o músculo. A proteína de soja, por exemplo, possui arginina, que contribui para a formação de músculos, e glutamina, que diminui as dores pós-treino.

Focar apenas em um exercício exaustivamente: não é melhor do que fazer uma combinação de exercícios. Pois, após um tempo, a região treinada atinge seu máximo de atividade, o que pode, inclusive, contribuir para diminuir a massa.

Dor: a liberação de ácido lático durante os treinos desencadeia hormônios do crescimento e causa dor. Porém, o excesso de esforço e, consequentemente, de dor podem levar a rupturas no músculo.

Levantar pesos sem limites: levantar pesos muito acima do que a capacidade individual suporta pode causar lesões. O peso deve estar de acordo com o recomendado por seu treinador profissional.

Suplementos: usar suplementos sem conhecer suas propriedades não leva aos efeitos desejados, por isso, é importante procurar ajuda profissional para saber por qual deles optar e como consumi-lo da forma correta.