Táticas para tirar o máximo proveito da academia em apenas 40 minutos

Sabemos que a vida pode ficar ocupada, por isso, se você está com pouco tempo, mas ainda quer se exercitar, aqui estão algumas táticas simples e eficazes que você pode usar para conseguir uma boa sessão de ginástica, em apenas 40 minutos ou menos.

 

Aumente a intensidade e mantenha o tempo de descanso para baixo, para algum condicionamento cardiovascular

O treinamento de alta intensidade assume muitas formas, desde os intervalos de sprint até os supersets com pesos. O ponto-chave é que você deve fazer os exercícios com a maior rapidez e intensidade possível, enquanto mantém os tempos de descanso entre as séries o mais curtos possível.

O treinamento de alta intensidade demonstrou melhorar a condição física aeróbica e anaeróbica, melhorar a pressão arterial e os níveis de colesterol, reduzir a gordura corporal e melhorar a saúde do coração, entre outras coisas.

Apenas tenha em mente que o treinamento de alta intensidade está sobrecarregando o sistema nervoso. Ouça seu corpo e não faça muitas dessas sessões por semana.

Nossa  classe Pure Circuits  e Pure Bootcamp pode ser a introdução perfeita aos princípios de treinamento no estilo HIIT, com cada sessão levando apenas 30 minutos.

Para ideias de exercícios do HIIT, confira nossa seção de exercícios de vídeo grátis aqui .

 

Levante pesado por alguns sets, mas mantenha apenas alguns exercícios compostos

O treinamento convencional no estilo de musculação geralmente envolve fazer uma grande variedade de exercícios por grupo muscular, geralmente focando em movimentos de isolamento, como moscas de pele e cachos de concentração.

Embora esse tipo de treinamento tenha o seu lugar, você pode obter enormes ganhos de força e tamanho ao dedicar algumas de suas sessões a um trabalho pesado e pesado com apenas alguns levantamentos compostos de cada vez.

De acordo com o treinador de força Pavel Tsatsouline, exercícios como o deadlift e a sobrecarga têm um chute mais que suficiente para recrutar os músculos ao redor e dar a você um treino de corpo inteiro respeitável de uma só vez.

Trate-os como sessões de construção de força, estilo levantador de força, e leve o máximo que puder para 2-3 séries de 5 repetições em cada exercício, permitindo um tempo de recuperação adequado entre as séries.

Se você quer construir músculos, você também pode se juntar a nós em nossas aulas Pure Combat, Pure Legs Bums e Tums, que duram 30 minutos e estão mais focadas em tonificar.

 

Dedique uma sessão a 30 minutos contínuos de ciclismo

Embora o treinamento intervalado de alta intensidade tenha muitos benefícios, você pode se queimar se for tudo o que faz no sentido de fazer exercícios aeróbicos.

Não apenas uma sessão de ciclismo sólida e estável é uma ótima maneira de trabalhar sua aptidão aeróbica, a pesquisa publicada no The BMJ descobriu que andar de bicicleta para o trabalho está ligado a uma redução substancial no risco de uma pessoa morrer de câncer ou doença cardíaca. Além disso, o ciclismo é uma forma de cardio de baixo impacto, que será mais fácil em articulações muito trabalhadas do que em jogging.

Se pedalar para o trabalho não estiver nos seus planos, nossas sessões Pure Cycle de 30 minutos proporcionam um treino de rotação variado e divertido, com uma trilha sonora enérgica para mantê-lo motivado.